terça-feira, janeiro 23, 2007

Crucifixo de São Damião


A Jufra de Varatojo, ou melhor a OFS, recebeu esta a tarde o crucifixo de S. Damião, muito importante para nós, por isso nós jovens da jufra de Varatojo estamos a organizar uma vigilia de oração, que esta aberta para todos os jovens que vir partilhar este momento importante connosco.
" A imagem do Crucifixo que lhe falou e a honra em que a teve
Já inteiramente transformado em seu coração, e muito próximo de o estar igualmente quanto á maneira de viver, calhou de passar um dia perto da igreja de São Damião, quase em ruína e de todos abandonada. Conduzido pelo Espírito, entra nela para orar, prostar-se devoto e suplicante aos pés do Crucifixo, e sente-se tocado de modo extraordinário pela graça divina, que o torna completamente diferente do que era momentos antes. E, estando ainda profundamente emocionado, vê de repente - inaudito milagre! - a imagem pintada de Cristo crucificado despregar os lábios e falar-lhe, chamando-o pelo próprio nome: «Francisco, vai repara a minha casa que, como vês, está quase em ruína».
Francisco pasma, treme, quase perde os sentidos e não atina na resposta. Propõe-se, no entanto, obedecer imediamente á ordem recebida e concentra todas as suas forças para a executar. Mas, como nem ele mesmo conseguiu alguma vez exprimir a inefável transformação sofrida nesse instante, cumpre-nos também a nós cobri-la com um véu de silêncio. No entanto, como a partir daí se enraizou tão estranhamente em sua santa alma a compaixão pelo Crucificado, é-nos lícito supor que, antes mesmo de receber os estigmas em sua carne, já desde esse momento os tenha trazido profundamente impressos no coração"
(Fontes Franciscanas 2C10)

1 comentário:

Anónimo disse...

oi.gostei imenso da oração foi pena ñ ter tido tanta adesão.
mas não sabem o k perderam.lol